terça-feira, 14 de julho de 2009

Finis Africae

Inexorável.
Logo nas paginas iniciais de "Deep South Story" ( que a Heavy Metal traduziu como 'História do Sol Profundo),
Fernando de Felipe apresenta o nada poético fim de "Abrose Bierce". Este, entre delírios e a pura loucura, tanta ainda esboçar uma pequena satisfação, como se isto fosse atingir seus algozes.
Muito distante dali, Black Deker, um mercenário old scholl, aceita, muito a contrago$to, a missão de resgate do Abrose Bierce, mas antes, terá de negociar da forma mais polida possível a retomada de seu barco, o Lady In The Dark, que tinha sido
apreendido como divida de jogo. Mal sabe ele que ao aceitar a missão, ele se tornou um peão em uma enorme conspiração política, que o fará alvo de três a quatro frentes diferentes de batalha.


O Lady In The Dark


Caolho e o Deker em um dia normal de trabalho.

Yellow Moon
É junho de 2033, o Texas se tornou um estado independente e, devido a pesadas mudanças climáticas, se transformou em um aramanhado de rios, lagos e pântanos, com piratas e todo tipo de escória espreitando a cada margem.
É neste pior cenário possível que Black Deker e sua tripulação, Top Shop (braço direito e aspirante a poeta), Doc, Dingo (praticamente a mascote do barco), e o Caolho irão passar por cima de tudo e todos numa trama repleta dos tipos mais selvagens e decadentes reunidos em uma só hq.

Até a presente data, o terceiro e último volume só se faz presente na cabeça de seu autor.


Um dos carinhas que tem pedências em suspenso com o bom e velho Blackie em um moment o de descontração



A história dentro da história: Os Freaks


Os tipo revolucionários dão as caras


E claro, uma repórter gostosa caribenha e aventureira.


M u s e u m
Realmente a editora francesa Glénat lançou um álbum de título Museum, entretanto, as peças coletadas no scan abaixo é composta por algumas estórias desta série e mais algumas outras de autoria do Fernando De Felipe, publicada pela Heavy Metal e a Animal.


Apesar de ser um fan destas estórias compiladas acima, é a última (apropriadamente de título “The End”) ainda a que mais gosto desta compilação.


Nenhum comentário: