domingo, 31 de maio de 2009

quinta-feira, 28 de maio de 2009

A Garota Do Tanque


Se existe um motivo muito bom para fazer scan, Tank Girl (e claro, a Revista Animal) seria este motivo.
A Arte enxagerada de Jamie Hewlett aliado aos
roteiros insanos de Alan Martin garantem a diversão...
Por volta do ano de 1991 Tank Girl passou por cima de quem quer que fosse que tivesse o infeliz azar de cruzar seu caminho nas páginas da ANIMAL (para quem não sabe:revista que vinha de brinde com o fanzine MAU); sejam cangurus mutantes, ninjas, Deus ou diabo a quatro, ninguém ficava a salva da peste, nem mesmo seu Autor,com o qual volta e meia caia em discussão.

Nos links abaixo, segue uma compilação das estórias da Tank Girl
na Revista Animal e a quadrinização do (bem fraco por sinal) filme:





Aquilo que se houve quando se está dirigindo um tanque...

L7 : From The Outer Space (Live)

Clique para download
(incrivel este link ainda funfar após tanto tempo)



terça-feira, 26 de maio de 2009

Inimigo Público Número Um



"A experiência me ensinou que é preciso vestir-se com elegância. Todo assassino que se preze deve andar com os sapatos bem engraxados. É preciso ser ou não ser, como dizia aquele inglês maluco. Gravata e camisa de seda, terno sob medida, roupas de baixo com as iniciais, é preciso pensar em tudo. É a vida. Nunca esquecer a gorjeta. É fundamental. Sempre dar gorjeta, mesmo aos engraxates. Principalmente aos engraxates. E disso posso falar com conhecimento de causa. Comecei como engraxate no submundo de Nova Yorque. Os tempos eram outros, naturalmente.”
Luca Torelli, vulgo Torpedo



O mais canalha dos personagens que já apareceu nos quadrinhos e talvez na ficção em geral, Luca Torelli, vulgo Torpedo, é a prova de que os fins justificam os meios.
“Um pistoleiro profissional da pior espécie, frio, lúgubre, sem piedade, corpo esguio, rosto macilento, gestos indolentes e seguros que não gosta de grandes discursos, que acredita que tudo tem um preço, tanto o amor como a morte.”

Anos 30: Proibido para herois

Apesar de ter sido anteriormente publicado em álbuns solos pela Editora Martins Fontes e na extinta Revista Mosquito, foi na também extinta ANIMAL que o gangster teve “uma alinhada cronológica em cores” em sua ficha policial em terras tupiniquins.

LINKS PARA DOWNLOAD:
Clique no titúlo ou na capa para baixar


Torpedo 1936: Coletânea da Revista Animal


Matar É Viver


Nem Coroa, Nem Flores


Frente Quente



Amigo É para Esssas Coisas


TORPEDO 1936 - Vol. 2




Criação do genial Sanchez Abuli teve vida curta no traço do legendário Alex Toth (não conhece? putz) que achava o personagem extremamente violento e desumano, assim, foi “adotado” pelo alucinado Jordi Bernet, que inclusive foi associado, erroneamente, como criador ou co-criador e este equivoco acabou provocando aquilo que toda a máfia ou a policia da grande maçã conseguiu: parar definitivamente o gângster.

Imagem saqueada do Tocatta y Fuga