sábado, 27 de junho de 2009

Coletânea de estórias do humano associado Jean Giraud, o Moebius.
Os destaques desta edição escaneada, entre outras estórias, vão para:

Em "O Homem é Bom?" a natureza do bicho homem é posta em cheque e a resposta do francês é digna das sensacionais “tiradas” do Groucho Marx.

"A Balada", uma tragédia anunciada: toda ânsia sonhadora de conhecer novos mundos irá bater de frente com a, sempre atual, lei do mais forte.

"The Long Tomorrow"

Estória, que segundo fontes da época, foi a base e inspiração para o visual fantástico de nada menos que o Cult de ficção cientifica Blade Runner de direção de Ridley Scott,com roteiro de Dan O’Bannon. Dan O’Bannon trabalhou junto de Ridley Scott, H. G. Giger ( o criador do visual dos famosos "estoura-peitos" ) e o próprio Moebius em Aliens, o Oitavo passageiro. Devido ao enorme apelo das criaturas, a participação de Moebius, para os menos avisados, ficou relevada ao segundo plano, entretanto uma visão mais apurada percebe-se muito da mão do francês nas roupas, armas e principalmente nas naves, fatos que foram relatados na época do lançamento do Director's Cut da película.

A última estória: Arzaq saiu pro aqui nas páginas da extinta publicação Heavy Metal,
Como os scans foram feito em 2005, a mantive como bônus.



*
*
Arzaq, que não faz parte da publicação original deste album da LP&M, junto de "Pharagonescia" são séries que merecem serem garimpadas em sebos e afins.



Do visual ao clima noir, tudo em "The long Tomorrow"
tem seu equivalente em "Blade Runner
"



Nenhum comentário: