segunda-feira, 15 de junho de 2009

"Quando o navio não obedece ao timoneiro, obedece à tempestade”


De François Bourgeon, Passageiros Do Vento:


Aqui se tem inicio a uma das mais empolgantes sagas já traçadas nas bandas desenhadas.

*
*

Clique nos títulos para download:

Passageiros Do Vento - Tomo 1 - A Rapariga No Tombadilho
*
Isabeau, a rapariga do título, narra ao marujo bretão Hoel, os fatos que a levaram, junto da assustada Agnes, a bordo do “Foudroyant”, um excepcional navio de guerra francês.
Nesta edição, a Isa já demonstra uma personalidade inesquecível, daquelas impossíveis de serem dobradas, mesmo para uma mulher no conservador século XVIII.
*
*
*
"Recolhidos pelos ingleses no Mar das Xaraibas após os eventos no album precedente, Isa, Hoel e o major Michel de Saint-Quetin desembarcam em Portsmouth.

A rapariga, cuja não beligerância não pode ser contestada pelas autoridades britânicas, é rapidamente libertada. Obtém uma autorização de estadia e torna-se, ainda, professora de francês de Mary Hereford.

Mas, infelizmente, o mesmo não acontece aos seus dois companheiros, que são mandados reunir-se às cercas de novecentos prisioneiros de guerra que apodrecem entre as tábuas dum pontão sinistro, ancorado pela "Pérfida Albion" num lodaçal ao largo de Chatam...

...É Quinta-Feira, Sétimo Dia de Setembro de 1770...

*
*
*
*
Passageiros Do Vento - Tomo 5 - Ébano
*
*

Passageiros do Vento joga o leitor de um lado pro outro, evocando temas como traição, violência, romance, ação, injustiças, escravidão, morte, guerra, choque entre civilizações e muito mais.
Mesclando personagens cativantes a fatos históricos, que por isso mesmo torna a narrativa infinitamente mais cruel ou tensa que qualquer ficção possa a vir ser.

Bem vindos a bordo

Nenhum comentário: